O Signo de Câncer
- Vanessa Rocha

- 15 de set.
- 3 min de leitura
Câncer é um signo regido pela Lua, astro que rege as emoções, a maternidade, o cuidado, a proteção daqueles que ama e os cancerianos trazem esses atributos não apenas na expressão da sua personalidade, mas como um direção de as desenvolver de forma positiva ao longo da vida.

Desenvolver a sua intuição, que é riquíssima, a sensibilidade consigo e com os demais e a sua capacidade de cuidar, de fazer pelo outro ou de fazer algo que sinta que está refletindo nesse cuidado ou em benefício do outro é algo valioso para quem nasceu sob os auspícios do signo de câncer.
A família é um outro tema importante. Para todos os signos, ter uma base familiar bem resolvida é muito positivo pois é o que faz com que a gente se sinta seguro e inteiro para ir para vida e cumprimos o nosso papel. Mas para os cancerianos existe uma simbologia de ter um lugar para se proteger, se abrigar, sentir que seu clã, a sua matilha está ali o apoiando no que ele precisa, o fortalecendo emocionalmente.
Isso não quer dizer que pessoas desse signo não enfrentarão problemas nessa área, talvez seja até o contrário, mas sim que sentir que possui essa força da sua ancestralidade ou da família que forma na vida adulta, o torna fortalecido emocionalmente.
É dessa simbologia de formar laços saudáveis é nutritivo emocionalmente que se entende a ligação de câncer com a pátria, com a terra onde nasceu, com o cuidado para que a sua casa seja um lugar que lhe represente, que fale das suas memórias, sua origem e heranças. O que também não quer dizer que não existam cancerianos expatriados, pois essa é uma ligação muito emocional.
A alimentação para os cancerianos tende a representar esse lugar de proteção e nutrição dos que ama, de reunir as pessoas, bem a simbologia do almoço de domingo em família e muitas vezes de manter vivas as memórias da infância e das origens através dos alimentos.
Por terem uma sensibilidade super aguçada, quem nasce sob a influência do signo de câncer tende a desenvolver um instinto de autoproteção e de autopreservação. Não falam muito sobre sua vida, seus segredos ou suas emoções mais íntimas. Mesmo que outros aspectos do mapa indiquem cancerianos mais falantes, ainda assim há uma tendência a escolher a dedo com quem irão se abrir.
Sensibilidade essa que oferece a esse signo uma grande capacidade intuitiva, capaz de sentir coisas que não foram ditas nas interações, de perceber e manifestar gestos como linguagem, além de uma grande imaginação com uma clara capacidade de visualização das imagens do que cria em sua mente.
A regência da Lua os leva a frequentes flutuações de humor e emoções. Sua inteligência é mais emocional do que racional e desenvolvê-la é importante para que não fique refém dos seus sentimentos e age apenas instintivamente diante da vida.
Na via negativa, toda essa expressão sensível pode torná-los pessoas hipersensíveis, que se magoam com facilidade e projetam a culpa no outro, apegados ao passado, sofrendo pela felicidade que já existiu um dia, o fazendo sentir que não é possível conquistar aquela felicidade novamente e o mantendo paralisado e sem forças para reagir.
Como a astrologia vai muito além dos signos, tendem a expressar essas características também quem possui a Lua em evidência no mapa astrológico como no ascendente, em casas angulares, a 4, a 7 e a 10, além de quem possui o Sol, a Lua ou o Ascendente no signo de câncer.



Comentários